sexta-feira, 7 de novembro de 2014

SketchUp 2015 - Agora em 64 bits

Depois de longos e duradouros anos, a Trimble (dona do SketchUp) anuncia a então esperada versão em 64 bits do SketchUp. Esta noticia me agradou tanto que resolvi postar neste tão querido e esquecido blog, quase um ano (acredito eu) após o ultimo post.

Sabemos que o SketchUp utiliza muita memória de nossos computadores, principalmente quando temos modelos complexos, cheio de polígonos e texturas. Embora possamos ter maquinas super potentes, processadores cada vez mais velozes e placas de vídeo de ultima geração, de nada adianta, se o software ainda é em 32 bits.

Para quem ainda está desfamiliarizado, os termos 32 bits e 64 bits se referem à maneira como o processador de um computador (também chamado de CPU) processa informações. A versão de 64 bits do Windows processa grandes quantidades de RAM com maior eficácia do que um sistema de 32 bits.

Para facilitar, podemos fazer a seguinte comparação: na arquitetura de 32 bits, enquanto um processador precisa realizar duas ou mais “viagens” para interpretar determinadas informações, na de 64 bits, ele realizaria apenas uma.

Enfim, o que era desejo de muitos torna-se realidade. A seguir a tradução do lançamento do SketchUp.

Sob o capô
Nosso maior compromisso é manter SketchUp rápido, amigável e confiável - para você e seu computador. Aqui está como afinamos o SketchUp 2015:




  • Afiamos a ferramenta "Face-Finder", o código que o SketchUp usa para criar faces enquanto você modela. Você verá grandes melhorias em operações como explodir, especialmente nos modelos mais gigantes.
  • O SketchUp agora aprende os estilos que ajudam seu modelo a renderizar mais rápido. Você vai notar "Estilos Rápidos" aparecendo na janela de estilos, incluindo aqueles que você mesmo cria.


Ansioso para saber mais detalhes? Confira as novidades desta versão.



Aplicativo 64 bits

Nós atualizamos o motor SketchUp para ser executado como um aplicativo de 64 bits em ambos os sistemas operacionais, Windows e Mac.

O que exatamente significa isso? A maneira menos nerd de explicar é que 64 bits permite uma maior largura de banda entre o SketchUp e a memória ativa do computador. Teoricamente, a versão do SketchUp de 64 bits deve ter uma melhor relação de trabalho com seu computador de 64 bits. Confira este artigo para obter mais detalhes, incluindo o que você precisa saber sobre a instalação do SketchUp 64 bits.

Se você não tem uma máquina de 64 bits do Windows, ainda estamos oferecendo uma versão de 32-bit para máquinas Windows. No Mac, dado que todos os nossos sistemas operacionais suportados são de 64 bits, o SketchUp 2015 está disponível apenas em 64 bits.



Novas Ferramentas


Retângulo Rotacionado

Esta extensão permite que você desenhe no chão outros retângulos além dos de 90 graus.

 As pessoas que usaram esta ferramenta acharam extremamente útil, por isso, decidimos traze-la para o SketchUp com algumas melhorias significativas.

A ferramenta oficial Retângulo Rotacionado do SketchUp 2015, permite você desenhar fora do eixo de retângulos em qualquer ângulo (e não necessariamente no chão).

Faça uma tentativa: apostamos que vai fazer você se sentir como se estivesse usando o SketchUp pela primeira vez novamente.



3 Point Arc

Quem disse que o SketchUp só faz caixas?
Com a adição da ferramenta 3 Point Arc, agora existem quatro maneiras diferentes de desenhar arestas em arco no SketchUp.

Esta nova ferramenta de arco permite definir um canto arredondado através do ponto final do arco.

Se você está tentando definir uma intersecção exata ao longo do caminho de seu arco, esta ferramenta é para você. Em contraste, a ferramenta 2 Point Arc pede para escolher dois pontos e, em seguida, define canto arredondado pelo ponto médio.


Outras novidades:

Estilos rápidos


  • Estilos são um recurso incrivelmente poderoso (e divertido) no SketchUp, mas poucos usuários do SketchUp entendem que as escolhas de estilo afetam diretamente a velocidade da modelagem. Fomos em frente e classificamos esses estilos que ajudam o SketchUp a funcionar mais suave e rapidamente. Especificamente, os estilos rápidos são aqueles que dão menos demanda em microprocessadores do seu computador, e procuram renderizar principalmente através de sua placa gráfica. Você pode aprender mais sobre Estilos Rápidos e como criar o seu próprio aqui.


Melhoriais no Importador IFC e Classificador (SketchUp Pro somente)


  • Este é o segundo lançamento de uma sequencia que nós reforçamos as capacidades do SketchUp Pro para participar na modelagem de informações. Desta vez, nós adicionamos um importador IFC para permitir a troca de informações entre o SketchUp e outros aplicativos "BIM" em ambas as direções. Este é um grande negócio e mais uma prova da nossa crença de que seus dados pertence a você.
  • Nós também aguçamos a ferramenta Classificador, proporcionando uma maneira mais fácil de apagar Tipos de classificação e lhe permite exportar Tipos adicionais (IfcProject, IfcSite, IfcBuilding, IfcBuildingStorey, IfcSpace, IfcFooting).


Melhorias na API do Ruby


  • Junto com a atualização da API do SketchUp para 64 bits, também estamos introduzindo alguns novos recursos voltados para o desenvolvedor. Em particular, o SketchUp 2015 é a primeira versão onde os desenvolvedores têm acesso e controle de classificações de modelagem de informações. Nós também adicionamos novas funcionalidades de API para permitir que os desenvolvedores criem extensões licenciadas. Além de tudo isso, também fizemos melhorias para os materiais, câmeras, cortes de seção, e há uma grande lista de outras melhorias e correções de bugs. Veja aqui para mais detalhes.


Integração da Trimble Vision Technology


  • Imagine o Match Photo "bombado" e entenderá nossa integração do SketchUp com a Trimble Vision. A integração envolve os instrumentos Trimble Vision como o V10 e a Trimble Business Center. Essencialmente, o Trimble V10 é uma super câmera que usa GPS e tecnologia Total Station para posicionar com precisão e orientar várias fotografias. A combinação do V10 e do poder de processamento do Trimble Business Center permite que você traga várias fotografias do site diretamente no SketchUp (através de um modelo do SketchUp exportado) com suas posições de câmera corretas, orientações e a distorção da imagem corrigida; assim você não precisa usar nenhuma linha de fuga no Match Photo do SketchUp. Basta configurar seus eixos uma vez e você está pronto para usar todas as suas fotos do site para gerar a geometria do modelo. Veja aqui para mais detalhes.


Correções de bugs / Pequenas melhorias


  • Além do exposto acima, nos concentramos em corrigir bugs e adicionar alguns pequenos recursos. Veja aqui os detalhes.


Para fazer o download SketchUp 2015, clique na imagem abaixo. Você será redirecionado para o site do SketchUp.



Por: Oséas M
Fonte: Sketchup.com

0 Comments:

Postar um comentário