sexta-feira, 9 de junho de 2017

V-ray for SketchUp 3.4 Versão Final

Depois de longo tempo, venho falar sobre o V-ray 3.4 para SketchUp. Na verdade, não sou eu quem vai falar, mas sim uma excelente postagem do colega Diogo Moita, do site 3DM.

No final de 2016, a Chaos Group tinha liberado a versão beta do V-ray 3.4 para SketchUp. Pra quem não sabe eles mudaram completamente o V-Ray: ele está mais completo, mais rápido e principalmente, ele está muito mais fácil de usar. Muito mais fácil! E aquilo foi uma grande estratégia de marketing, deixou todo mundo viciado e em março encerrou a fase beta. Quem tinha instalado o beta no computador não conseguia mais usar.

Mas, ao encerrar essa fase beta eles soltaram a versão final que está anda melhor! E de novo, esses caras conseguiram deixá-lo ainda mais fácil de usar.

E aquela onda de viciados vagando pelas ruas murmurando “Vray para sketchup 3.4….” pois bem, existem opções, e é disso que eu vou tratar.

Já está circulando o download da versão pirata pra windows mas essa é uma prática que nós não apoiamos. Se você tá apertado de grana e não quer desembolsar os 695 dólares (hoje está dando 2300 reais), baixe a versão demo. Eles permitem o uso do V-Ray por 30 dias. Você só precisa se cadastrar no site da Chaos Group. Tem tanto para windows quanto pra Mac.

Agora, se você pretende comprar o V-Ray, aqui no Brasil quem comercializa é a TotalCAD. Ele está sendo vendido por 3300 e tem pra Windows e MAC. Lembro que a licença é flutuante então você instala a licença em um computador mas pode usar em várias máquinas, desde que seja um de cada vez.

Uma outra opção é comprar sua licença fora do país, sai 1000 reais mais barato. Mas, pra isso você precisa de um endereço no país em que vai comprar.

Pra quem quiser saber mais sobre a nova versão do V-ray For SketchUp, basta acessar o site da Chaos Group.

Postagem: Diogo Moita www.3dm.com.br
Chaos Group: www.chaosgroup.com
TotalCAD: www.totalcad.com.br


Abaixo algumas imagens do V-ray 3.4 for SketchUp

PYRAMID
by Thomas Hauchecorne


LAS TUNUSAS
by David Santos


HOUSE
by Tiltpixel


LAKE LUGANO HOUSE
by David Santos


Denis.













0 comentários:

Postar um comentário