segunda-feira, 30 de abril de 2012

Google anuncia venda do SketchUp

O Google anunciou na última quinta-feira (26) um acordo para a venda da ferramenta de modelagem 3D SketchUp para a empresa californiana Trimble Navigation Ltd, criada em 1978 e especializada em programas de cartografia e guias.

“Com mais de 30 milhões ativações do SketchUp em apenas um ano, estamos muito orgulhosos de nossas realizações. Mas ainda há muito o que fazer e nós encontramos um caminho que vai beneficiar a todos, o nosso produto, nossa equipe e especialmente os nossos milhões de usuários”, publicou John Bacus, Gerente de Produto do Google SketchUp.

“É por isso que estou compartilhando hoje que a equipe e tecnologia do SketchUp estarão deixando o Google para se juntar a Trimble. Desta forma, seremos capazes de nos concentrarmos em nossos principais objetivos”.

A noticia foi divulgada vários sites, como Reuters, Portal Terra, e Folha.com.

Veja na integra a postagem divulgada por John Bacus no blog oficial do Google SketchUp:

"Em seu tempo no Google, o SketchUp se tornou uma das mais populares ferramentas de modelagem 3D do mundo. Com mais de 30 milhões de novos usuários apenas no ano passado, estamos muito orgulhosos de nossas realizações. Mas ainda há muito que queremos fazer, e nós encontramos um novo caminho, que vai beneficiar a todos, o nosso produto, nossa equipe e especialmente os nossos milhões de usuários.

É por isso que estou compartilhando hoje que a equipe do SketchUp e tecnologia estará deixando o Google para se juntar a Trimble. Vamos poder nos concentrar em nossas comunidades principais: modeladores que estiveram conosco desde o início, bem como novos usuários que ainda irão descobrir os nossos produtos. Designers, construtores e fabricantes tem sido o coração e a alma do SketchUp. Com o compromisso da Trimble para investir em nosso crescimento, nós vamos ser capazes de inovar e desenvolver novos recursos, melhores do que nunca.

Para todos presentes nas indústrias de engenharia, arquitetura e construção, o conhecimento e a experiência que a Trimble irá acrescentar ao SketchUp são óbvias. Juntamente com os nossos novos colegas da Trimble, pretendemos continuar a fazer as nossas ferramentas de forma divertida e inovadora.

Se você é uma das muitas, muitas pessoas que usam o SketchUp, estudantes, profissionais, freelancers, designers, construtores, tenha certeza que haverá um SketchUp para você também. Nossa missão sempre foi de fazer ferramentas de modelagem 3D que qualquer um possa usar. A versão gratuita do SketchUp é uma parte importante do nosso mundo também, e, no mínimo, vai continuar sendo oferecida a todos.

Graças ao Google, mais pessoas do que jamais imaginamos foram introduzidas para o SketchUp. Graças a Trimble, seremos capazes de continuar a fazer do SketchUp a ferramenta que nós e você, sempre esperou que se tornaria. Com um forte vento nas nossas costas e muito sol pela frente, esta viagem está ficando cada vez mais emocionante".

John Bacus, Gerente de Produto, SketchUp



Por Paulo Wer
Fonte: SketchUp Blog, Reuters, Portal Terra e Tudo Sobre Arquitetura.

0 Comments:

Postar um comentário